Súmula Curricular dos Convidados

I Encontro Baiano de Extensão e Pesquisa em Espiritualidade

16 e 17 de maio de 2014

Universidade Federal da Bahia

Auditório do Pavilhão de Aulas da Federação III (PAF III) - Ondina

Salvador - Bahia - Brasil

Convidados: 

Profa. Dra. Eliane S. Azevedo (UFBA)Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1961) e doutorado Doctor of Philosophy in Genetics - University of Hawaii - USA (1969). Foi bolsista 1A do CNPQ de 1976 a 2010; Professora Emérita da Faculdade de Medicina da UFBA (2006) ; Pos-doutorado na London University, Galton Laboratory (1972-73); Ex-reitora da Universidade Federal da Bahia; ex-vice-presidente da SBPC; de 1961 a 1993 dedicou-se à pesquisa experimental em genética humana e médica; de 1993-atual dedica-se à pesquisa teórica sobre questões de ética em pesquisa, bioética e integridade ciêntífica. Foi aprovada em concurso público para Profa. titular de Genética na UFBA em 1975 e para Professora Titular de Bioética na UEFS em 2000. Coordena o Conselho Editorial da Academia de Ciências da Bahia (2010-...). Atualmente (2013) tem duas orientandas de doutoramento. Por opção não solicitou renovação de bolsa do CNPq em 2010 e nem aceita novos orientandos desde 2010. Coordena o Núcleo de Bioética da Faculdade de Medicina da Bahia - UFBA com reuniões científicas quinzenais desde 2005.Tem 78 anos (em 2013) e continua estudando e pesquisando por opção, sem obrigação. Aposentada da UFBA em 1993 e da UEFS em 2006, no cargo de Professora Titular em ambas (Fonte: Currículo Lattes)


Prof. Dr. Alexander Moreira-Almeida (UFJF)É Professor Adjunto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF, fundador e diretor do NUPES (Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da UFJF). Coordenador de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Saúde da UFJF. Membro do Comitê Executivo da Seção em Religião e Espiritualidade da Associação Mundial de Psiquiatria e coordenador da Comissão de Estudos e Pesquisa em Espiritualidade e Saúde Mental da Associação Brasileira de Psiquiatria. Possui graduação em Medicina pela UFJF (1997), especialização em Terapia Cognitiva Comportamental pela USP (2000), residência e doutorado em Psiquiatria pela USP (2005) e pós-doutorado pela Duke University, EUA (2006).Foi coordenador das Pós-graduações stricto sensu da UFJF (2011-3), chefe do Serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica Hospital Universitário da UFJF (2009-11), Diretor Técnico/Clínico do Hospital João Evangelista, São Paulo SP (2002-5) e co-fundador/coordenador do NEPER (Núcleo de Estudos de Problemas Espirituais e Religiosos) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FM-USP. Professor visitante da pós-graduação em Psiquiatria da FM-USP. Atua como revisor de dezenas de periódicos científicos.Editor convidado da edição especial em Espiritualidade e Saúde da Revista de Psiquiatria Clínica (2007), mais de 270 mil acessos no Scielo. Editor do livro "Exploring frontiers of mind-brain relationship" (Springer, 2012). Atuando principalmente na investigação das relações entre saúde e espiritualidade, bem como vivências psicóticas e dissociativas na população não clínica. Outras áreas de interesse: relação mente-cérebro, filosofia e história da ciência (Fonte: Currículo Lattes)

4 comentários:


  1. Caros,

    Preciso de amostra de TCI EVP para publicar em:
    http://idigitalmedium.com/share/

    Share EVP for the Worldwide EVP Exhibit




    Visualizar em www.facebook.com


    Caso tenha um site pode publicar também em:

    Share a Website



    image


    Share a Website
    Share this with someone...

    Visualizar em idigitalmedium...

    Visualização pelo Yahoo




    Vocês mesmo podem divulgar sites e fazerem upload de áudio de EVP do Brazil ou qualquer pais em Português ou qualquer língua.
    Caso tenham dificuldade basta enviar-me que publico:

    msofontes@...

    Depois divulgo no facebook do mesmo assunto (idigitalmedium) basta me avisar que publicaram:

    o:

    Security Check Required

    Security Check Required

    Visualizar em www.facebook.com

    Visualização pelo Yahoo



    Grato

    Mario Fontes


    Abaixo faço uma explanação melhor da missão deste projeto:


    Este projeto existe para:

    Our Mission Statement

    image


    Our Mission Statement
    To share all aspects of spirituality and creativity as they relate to our everyday lives in this age of technology, on the cusp of the re-enlightenment of the con...

    Visualizar em idigitalmedium...

    Visualização pelo Yahoo

    Para compartilhar todos os aspectos da espiritualidade com criatividade e como eles se relacionam com nossa vida quotidiana nesta na era da tecnologica, à beira do re-esclarecimento da consciência da humanidade.

    Para lembrar todas as pessoas que em sua verdadeira forma essencial são espíritos, com manifesta capacidade de imaginar, e co-criar, usando o poder do pensamento.

    Para demonstrar que todos têm a capacidade inerente para desenvolver seus próprios dons espirituais, e que podemos aprender a conectarmos com nosso eu superior, o nosso proprio espírito.

    Para procurar utilizar todas as formas da mediunidade combinada com tecnologia trazendo o desenvolvimento espiritual, pessoal e individual com exemplos de experiências para demonstrar a continuidade da vida.

    Para compartilhar e expressar o trabalho de luz das pessoas envolvidas; para ajudar a coletar, organizar e difundir essa informação e ao mesmo tempo, fomentar um espírito positivo do trabalho em rede e compartilhamento.

    Para utilizar plenamente a tecnologia para chegar em todo o mundo, ligando uma infinidade de caminhos individuais em conjunto para uma finalidade - a evolução da consciência da humanidade.

    Para esclarecer tanto as dificuldades como sucessos experimentados por aqueles que adentram neste caminho, de uma maneira franca e verdadeira para que as pessoas possam entrar em ressonância mental.

    Para inspirar a criatividade , para liberar a força interior ilimitada de dentro, e canalizar essa energia para manifestação no nosso mundo físico, como co-criadores.

    Estaremos a dizer em voz alta:

    "Eu sou espírito, sou um co-criador, eu sou um contribuinte.
    Eu sou parte do todo, minha voz é ouvida. "

    Co-criador Bem-vindo, bem-vindo amigo, para vocês todos, que são parte integrante desta transformação.

    ResponderExcluir
  2. QUEM RESPONDE PELO REUPE? HÁ EM EQUIPE POR COORDENAÇÃO INTEGRADA EM UNIVERSIDADE, OU É INICIATIVA POR MANUTENÇÃO INDIVIDUAL? PODE DAR-NOS RETORNO POR FAVOR. GRATA MARIA LUZ.
    mariaemmaria9@gmail.com

    ResponderExcluir